Amigas que me visitam !!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Toalha para Cesto do Pão




.......... Toalhinha para Cesto do Pão

..........Tinha aqui em casa uma série de retalhos de tecido de cambraia de linho. Medi todos e tirei um fio para apará-los e consegui 11 quadrados com 13 cm de lado.


.......... Com 10 deles fiz um pequeno caminho, que mostrarei em outra oportunidade... Sobrou um quadradinho e resolvi fazer uma toalhinha para cesto do pão.

..........Pesquisei na internet e não localizei muita coisa que servisse ao que eu tinha em mente.... Desta forma, peguei a receita de uma estrela de crochet e fiz a toalhinha abaixo....Esta toalhinha foi para a casa do Miguel e da Ana...

Aqui a toalhinha já no cesto.....

Outra foto da toalhinha no cesto do pão...




A toalhinha aberta... dá para tirar se gostar do modelo...





..........Um pormenor da toalhinha.... Primeiro eu tirei um fio de tecido a cerca de 0,80 mm da beira d cada lado do quadradinho de tecido, dobrei ao meio e alinhavei.. Por cima fiz uma carreira de caseado com o fio de crochet... Depois fui fazendo até chegar no que se vê.... Dá para observar que ao fazer as casinhas abertas, fiz uma a menos e assim tive que colocar uma casinha na carreira anterior ao início da flor, bem no meio, para que cada lado ficasse com o mesmo número de pontos..... Como pode ser observado fiz 24 casas abertas de ponta a ponta de cada um dos lados e eram necessárias 23 ou 25, ou seja sempre casas com número impar.



Outra foto....


Se quiser tirar o modelo, creio que será fácil pois as fotos estão bem nítidas ...



outro detalhe...







e mais outra



..........Esta toalhinha é uma prova de que qualquer pedacinho de tecido pode ser aproveitado em algo útil....


1 comentário:

Anónimo disse...

Amei essas toalhinhas, por favor me envia os gráficos. Email: ane2009ane@gmail.com
Obrigada!!!!!!!