Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cordão de Crochet

Cordão de Crochet
No outro dia, quando apresentei o peenkep da letra L,
esqueci-me de tirar uma fotografia
de como fiz o cordão de crochet
que contornou o trabalho...
Hoje navegando pela net encontrei um livro no picasa álbuns
intitulado Crocheting School
Maravilhoso!!!
As lições são óptimas!!!
É um livro que serve tanto para quem já sabe,
como para quem está iniciando na arte do crochet.
A seguir a maneira como se faz o cordão de crochet...

Importante assinalar que a confecção realiza-se
virando-se o cordão
e fazendo o ponto seguinte
numa alça do ponto da carreira anterior...
Fiz-me entender?????


E já que mostrei um cordão,
aproveito e mostro outro que achei no mesmo livro...
Este usa duas cores e fica muito bonito....
E aqui o endereço de onde tirei estas explicações.

2 comentários:

Carla disse...

Filomena, estou só aprendendo crochê, mas devo dizer que suas postagens são um incentivo e tanto para que eu me aplique nas minhas tentativas e possa fazer coisas lindas como as que você mostra aqui. Eu simplesmente AMEI esse barradinho antigo. Adoro tudo com carinha de coisa antiga.

Isabel Magalhães disse...

Olá, muito obrigada pela ajuda, andava à procura de como fazer cordão em croché mas não encontrava nada, pois aprendi a fazer com um boneco que faz o " rabo de rato" só que fica grosso e este vai ficar mais fino e com um bonito efeito. muito obrigada pela dica. Até breve.Isabel Magalhaes