Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

- Esquemas franceses

Eu já disse anteriormente que gosto
imensamente das revistas francesas...
São lindas...e as de ponto cruz - point de croix - são fantásticas!!!!
Se você observar uma revistas inglesa e outra francesa de ponto cruz,
verá que os designers tem formação totalmente diferente....
Enquanto a linha inglesa ( dos esquemas)
é mais cheia de detalhes, rebuscada,
os criadores franceses são mais soft, mais clean....
(perdoem-me, mas não me veio nenhuma
expressão francesa para colocar no lugar da expressão soft e clean).
Os esquemas franceses são de uma frescura ( na acepção correta e literal)
de uma beleza ímpar...
Hoje vou mostrar alguns esquemas (grilles, patterns)
que encontrei pela net e que mostrará exactamente isso que estou a comentar......
Espero que gostem.....
E já agora,
uma bela semana para todas e todos.....

Cúpulas para abjour





esquema 1


esquema 2






explicações


2 comentários:

Helena disse...

Que maravilha! Adoro o ponto cruz numa única cor e estes esquemas são fantásticos. Boa semana.

Anónimo disse...

Adorei seu blog todo, por inteiro.
E estes graficos romanticos, vou faze-los juntos, num unico quadro, e nas 2 cores em azul. Voce é perfeita! Obrigada por existir e compartilhar conosco seus trabalhos. Bjos e até. Mariazinha WWW.segredodaslinhas.blogspot.com