Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

- Bolo de Maçã com Farofa Crocante

Bolo de Maçã
com Farofa de Coco e Nozes

Ontem, como tivemos 3 pessoas cá para o jantar,
e como o tempo já se faz anunciar com ares outonais,
como sobremesa resolvi fazer um bolo,
e como ninguém quis café,
saboreamos o dito senhor ( o bolo) ,
acompanhado de uma bola de sorvete
(gelado para os portugueses)
metade de chocolate e metade de morango.

A receita desse bolo me foi dada
anos atrás pela minha prima Maria Lúcia,
do Brasil,
que a obteve na net.

receita aqui

Gosto de fazer esta receita, pois é super fácil,
faz-se num instantinho
e o resultado é óptimo...
Ainda não vi quem não gostasse....

Eu só fiz uma alteração na dita receita:
cortei o açúcar pela metade e o resultado foi óptimo....



o bolo já assado







o bolo por dentro...fica húmido e ao mesmo tempo crocante
já que a cobertura é de nozes e coco......

Confira no


Faça um e depois me diga........

O pessoal aqui em casa gostou......



5 comentários:

Carla disse...

Filomena, que bolo maravilhoso! Eu também não sei se quereria café, havendo um bolo tão fabuloso assim para ser saboreado. Nem preciso dizer que guardei a receita... hehehehe... Vale para ser testado aqui em casa um dia desses.

Sua toalhinha de bandeja ficou linda. Sou suspeita porque adoro azul, mas a coordenação das cores e motivos que você escolheu deu a ela uma leveza e, ao mesmo tempo, uma simplicidade inocente que encantam.

Tareco e Piloto são uma dupla linda. E muito engraçada. Ri com "Piloto quando me viu amassou o Tareco". hahahahahaha! A foto era exatamente isso, e o Piloto olhando para você fixamente. hahahahaha! Bichos são maravilhosos, são, para mim, uma paixão. Durante esse meu sumiço da net, devido a excessivo trabalho e algumas chateações, são meus cachorrinhos queridos, a Anne e o Frank, que me animam e me fazem relaxar. Vivam os Tarecos, os Pilotos, as Annes e os Franks!

Beijos, linda.

sil disse...

Oi Filomena fiquei muito feliz com seu recadinho, obrigada de coração!

Que bom que temos algumas coisas em comum e ainda não falei no blog que meu marido é poetuguês...adoro fuçar seu blog,foi o primeiro blog que encontrei e achei tudo muito lindo nele, adoro seus trabalhos e até ja copiei alguma coisa que depois vou postar e te dar os créditos.
Tenha um lindo dia e que Deus te abençoe sempre!!! bjo da Sil...

Maria Lúcia disse...

OI
Que delícia de bolo e com sorvete fica muito gostoso.
Eu também corto o açúcar.
Beijos...
Lúcia.

Gloria Rodriguez disse...

hola filonena, he dejado una cosita para ti en mi blog, espero que te guste, un beso

Unknown disse...

OLÁ, MARIA FILOMENA!

OBRIGADO PELA VISITA, SIM EU SEI QUE OS
PANOS DE COPA SÃO TRABALHOS SEU, EU QUERO VER
SE CONSIGO FAZER IGUAL, EU ADORO SEUS TRABALHOS SUAS TECNICAS, OBRIGADO POR COMPARTILHAR, AS REVISTA CHEGARAM NO DIA DO MEU ANIVERDARIO (02/10) EU AMEI!

ABRAÇOS,

SÔNIA APARECIDA