Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

- Amizades

Através do blog Flores no Jardim - Lee Albrecht
conheci algumas pessoas.
E na ocasião em que estava viajando para o Brasil,
a Riitta
- uma finlandeza que fala o português como uma legítima brasileira-
estava vindo para Portugal, juntamente com o marido,
por um período.

Ficamos de nos encontrar.
E a primeira oportunidade ocorreu
no início de maio,
mais precisamente no dia 09, em Tomar,
quando ocorreu o Mercado Novecentista.

Esse Mercado ( na realidade uma feira )
é uma representação de um mercado
de final do século 19, início do século 20,
onde as pessoas que participam vão vestidas
à maneira da época,
sendo que até o dinheiro utilizado foram os Réis,
que se obtinha através de câmbio na entrada do Mercado.

Tal evento ocorreu no centro da cidade de Tomar,
na ilha formada no Rio Nabão,

Era um lindo domingo de primavera,
com um bocadinho de frio.

Aproveitei a oportunidade para convidar
a Riitta e o Eliezer.

E, em frente à Igreja de São João Batista
conheci esse casal do Brasil,
tendo eu conhecido a Riitta inicialmente pela
net em razão do nosso interesse comum:
OS BORDADOS.


A seguir algumas fotos do encontro.





No dia 09 de maio de 2010, na Rua da Corredoura, em Tomar,
o Manuel, a D. Fátima, eu M.Filomena,
a Ana Luisa, minha prima em segundo grau
( vestida a moda da época novecentista),
o Sr. Eliezer, a Riitta e
a Rita, da Peralva.


alguns dos produtos vendidos no Mercado.
Para se ter uma ideia,
nessa feira são
vendidos apenas produtos relativos aquela época.
Por exemplo: não há nada em plástico.


Mais doces do inicio do século passado.



A Riitta e um rapaz de uma aldeia pertencente a Tomar,
que representava um capataz da época.
Era o traje domingueiro. Muito elegante.

Outra foto na Rua da Corredoura,
foto esta tirada por mim, e que aparece o meu marido.
Nesta foto - eu - M.Filomena, meu marido António, Riitta e Eliezer.


No dia 17 de junho de 2010,
portanto ainda nesta semana,
tornamos a nos encontrar, agora em Lisboa,
quando a Riitta e o marido vieram conhecer
o Polo Cultural de Fernão Ferro,
mais precisamente a Escola de Bordados.



Foto de junho, onde inclusive aparece o Piloto e a B.

Por fim, tenho a dizer que gostei imensamente de conhecer esse casal.
A Net também proporciona encontros de amizade.

6 comentários:

Lee Albrecht disse...

Filó
fiquei contente com a postagem e aproveitei também coloquei uma...
um grande beijo e obrigado por ter recebido a Riitta com tanto carinho.
um beijo
Lee

Silvia disse...

oi querida!
Adorei ver as fotos! adoro tudo que esta relacionado com antigamente... no verao sempre tem as feiras medievais em Portugal eu adoro!!
Ja começei a fazer o bico em croche assim que acabar coloco foto.
beijaoo e um belo sabado e domingo!

Unknown disse...

Filomena, tenho certeza que esse encontro foi muito legal , é muito bom transformar as amizades virtual em real, bela oportunidade...hem ?!!

E essa feira deve ser maravilhosa, fico imaginando o trabalhão que se tem pra monta-la , com todos esses detalhes.

Parabéns pelo post...

Faniquito disse...

Oii, querida patricia !!!

Está vendo pq eu adoro vir aqui na sua "casinha"??? Estou emocionada com esse post. Recordou boas e lindas estórias que ouvi. Vcs estão lindos na foto, que beleza de passeio ao passado.

E que bela surpresa são as amizades que se fazem por aqui.Parabéns a vcs.

Ahhh só mais uma coisinha, achei o gajo de cajado na mão muito "gatinho", como se diz aqui. hehehe


Bom findi

Beijinhos

Ana

Adelaide Mesquita disse...

Olá Filomena!
Também já ouvi falar desse Mesrcado e apesar de Tomar ser aqui tão perto, nunca fui!
Tenho que ver se me disponho e vou lá da próxima vez!
Beijinhos

Sonia Facion disse...

Filomena, que fantástico, conhecer alguem que teve o primeiro contato pela internet.

Quanto a Lee é uma pessoa fantástica tbm.

Essa feira deve ser muito gostosa, pois traz as raizes.

Bjks

Sonia