Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

- Ponto Caranguejo

Na matéria da mantinha em crochet
eu frisei que tinha terminado - feito o acabamento -
da mantinha com o ponto caranguejo.

Hoje andando por ai, na net,
descobri um passo a passo do referido ponto,
além do que descobri que há duas maneiras de o fazer.

Só sabia fazer o ponto
trabalhando da esquerda para a direita.
Contudo, pelo que eu pude ver, há outra maneira,
que é da direita para a esquerda.
Vejam !!!

E se não souber, pratique e aprenda!!!!!

Cá em Portugal há um ditado que diz:

"Todos é que sabem tudo"

E é verdade!!
Estamos sempre a aprender!!





Modo de fazer o ponto caranguejo da esquerda para a direita.




modo de fazer o ponto caranguejo da direita para a esquerda - acredito que desta forma é mais dificil, mas para quem for canhoto, talvez seja melhor....


3 comentários:

Neldeni da Silva disse...

Bom Dia!!

Olá Filó querida, obrigada + uma vez pela dica, vc sempre inovando o seu e nosso conhecimento nesse mundo delicioso de artes manuais, Deus Abençoe...tenha uma semana repleta de Paz e Saúde, que ela seja muito proveitosa....bjsss...Ah!! e sua prima como está?....

Norminha disse...

Olá Filomena!

Rs... Acredite, eu fazia assim, (da direita para esquerda)e achava que não sabia fazer! E que estava errado. Evitava até de fazê-lo!
Pois não fica igual ao de voces, "Bambas" na arte! Então, eu não estava tão errada assim... rs...Pode ser feito assim também!
Adorei este seu esclarecimento. Obrigadão!
Uma excelente semana, com muitas laçadas.
Abraço,

Norminha

Unknown disse...

Olá,
Obrigada por compartilhar, eu não sabia fazer este ponto.
Bjs.