Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

- Praia de Sesimbra

Lá diz o ditado:
Casa de Ferreiro, espeto de pau!!!!
E é verdade!!!
Moro há 20 kms de pelo menos umas 20 praias.
Não é por falta ou por estar longe
que deixo de ir à praia.
Ainda assim,
no ano passado não fiz época balnear...
Não fui molhar os pézitos,
pois, Deus me livre, a água aqui
é de congelar....
E neste ano, se eu não acordasse a tempo
seria o mesmo!!!
Desta forma,
temos ido à praia de Sesimbra,
a que mais gosto aqui na região.
Fui na Sexta feira, segunda, terça e hoje.....
O verão já vai a fim,
mas as temperaturas altas ainda se fazem sentir.
Bem, vamos deixar de lero lero,
e toca a mostrar as fotos!



O mar estava um Mar Chão,
como dizem os marinheiros cá da terra....
Explico:
No Brasil, quando o céu está lindo,
sem uma nuvem sequer,
dizem que é Céu de Brigadeiro,
O mar, nestes dias que estou indo visitá-lo,
está  tão plano,
 tão calminho, que poder-se-ia dizer
que está parecendo um Mar de Almirante...,
mas o nome correto é Mar Chão.
Um ventinho gostoso e muito, muito calor...
No primeiro dia chegou aos 40 graus
e hoje estava em torno de 32 graus...
aceitável e desejável para o verão na praia.

Quando chegamos estava praticamente vazia.....
o forte da época balnear é agosto......


Em frente à praia, um barco com turistas a passar....


 Outra vista da praia....
Uma aldeia de pescadores  de outros tempos,
hoje uma linda Vila com muitos turistas estrangeiros..
e nacionais que moram cá por perto....
Nestes dias  que tenho ido visitar o mar,
a praia tem estado limpa, sossegada,
com pessoas que vão em busca de paz,
todavia hoje, ......há sempre um dia.....
Havia uma família com crianças,
cujo sinônimo de diversão, é falar alto e gritar......
Dá-me vontade de dar uns petelecos em crianças
que falam alto, que estão sempre a gritar.....
O meu grau de tolerância anda em baixa.
Tolerância zero para falta de educação.
Pronto: falei!!!
Agora podem discordar....
podem criticar, se quiserem...

 No fim da praia, uma falésia....Serra da Arrábida.

 Neste dia o mar estava em maré baixa........
E na volta, de quebra, um brinde:
a imagem do Castelo de Sesimbra.....

Espero que tenham gostado do passeio ......


2 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Maria Filomena,
é sempre bom passear com você e conhecer um pouquinho mais desta amada terrinha...
Um grande beijo!

Sonia Faria

Alice Martelo disse...

Olá Maria Filomena!
Fico feliz por gostares da praia da minha terra. É linda sim. E o mar calmo como nenhum.
Tens trabalhos muito bonitos.
Gostei e já estou seguindo para conhecer mais.
Beijinhos
Maria
http://mimosdemae.blogspot.pt